Pois é. Novo ano, bolacha da Nuda chegando. No clima de algumas canções filosófico-existenciais que estão vindo por aí - como uma chamada "Acorde Universal" - e pensando especialmente nos companheiros que sempre tiveram curiosidade de saber algumas de nossas inspirações existenciais, preparei uma lista de alguns livros e temas que nos acompanham e que abalaram as frágeis fundações de nossas ilusões existenciais (aquelas idéias que carragávamos apenas de forma pré-concebida, sem nenhuma ponderação maior).
Aviso que a lista abaixo contém apenas as pedrinhas, ou seja, apesar do tom maroto dessa mensagem, posso dizer que o conteúdo de vários desses livros é o alicerce espiritual evolutivo da humanidade desde antes da cruz.
Vamos lá? Vem, na nossa nave espacial!
- O Universo Autoconsciente (Amit Goswami)
- Quem somos Nós? (livro e filme)
- I Ching
- O Livro dos Espíritos (Allan Kardec)
- Bhagavad Gita
- Cabala Mística (Diane Fortune)
- Yogasutra de Pantajali
- O Sermão da Montanha
- O Livro Tibetano dos Mortos
- Tao Te Ching
- Caibalion
Ok ok ok. Isso é que é sincretismo, hein? Interessante também são as pontes entre eles. Ai sim é que o caldo começa a engrossar.
Você achou a lista um pouco "religiosa" demais? Dogmática? Talvez. Para esses, aconselho então aquela velha Googleada e ponderação acerca dos temas abaixo. Certos campos que andam sendo colhidos por ai:
- Palden Dorje
- Waldo Vieira e a Conscienciologia
- A não-localidade Quântica
- Crop Circles (os legítimos)
- Time Wave Zero
Bem, sei que qualquer um desses textos e temas é capaz de formatar o hd dos mais desavisados, desde que se opte pela profundidade.
Então avante, Guerreiros, que a justa batalha do autoconhecimento está aqui e agora!
Sempre é tempo de acordar, e sonhar novos sonhos.
axé!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário