quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A aura mágica do Fábrica Estúdios

Quem entra aqui no blog já está há tempos ligado que a gente vai gravar A maré nenhuma, nosso cd novo lá no Fábrica. Desde que começamos a pré-produção no final de semana que passou, começamos o processo de adentrar cada vez mais no cd e, por consequência, nesse querido estúdio situado no meio das plantas.

Hoje fomos conversar sobre o que foi feito nessa pré-produção, já que só agora conseguimos ouvir nossas músicas numa qualidade melhor do que as gravações tradicionais de ensaio. Com isso, dá pra se ter uma noção muito maior de arranjos, de espaços, dos espaços em branco que estão vazios, dos preenchimentos que tão cheios demais. Por mais atentos que sejamos em estúdio, vira e mexe a gente escuta um detalhe de arranjo do outro que nunca tinha percebido. E foi nisso que o papo com Pablo Lopes, nosso produtor foi focado. Fizemos nossa primeira análise básica de espaços e já iniciamos os debates sobre adaptações e mudanças.

Aí nesse papo-vai-papo-vem entra na sala nosso amigo Públius Lentus (não tenho certeza da grafia do sobrenome) com um bandolin na mão, com aquele jeito terno e empolgado. Não tinha como não pedir pra ele tocar algo, nos presentear com sua sensibilidade musical.

E aí veio uma versão para "Something", de George Harrison. Na sala do trago do Fábrica. Quem já foi lá entende o clima. Quem não foi, pode ter noção com o vídeo desse momento. Presentchinho aí procês:

2 comentários: