quinta-feira, 25 de março de 2010

Fugindo do assunto novamente. Mas nem tanto.

http://www.youtube.com/watch?v=cwsufLNJkz0&feature=player_embedded

Peço a todos que entrarem aqui no blog (inclusive o resto da galera da banda) pra dar uma olhada nesse vídeo do link aí em cima. Não o coloquei aqui por nao ter uma opção de embed com player pequeno. Iria ficar cortado ao meio e isso não é nada atrativo.

O vídeo fala sobre o consumo de garrafas d'água, de como, por causa da indústria e sua urgência por consumo e lucro, nós passamos a despejar um monte de garrafa plástica aí mundão afora. Fiquei impressionado ao ver que nos Estados Unidos, por semana, tantas garrafas são jogadas fora que poderiam dar a volta ao mundo. E dão. Vão parar lá na Índia. Pobre se fode.

Meio BILHÃO de garrafas plásticas por semana em UM país. E olhe que lá a água da torneira é potável. Mas será que a daqui não é? O vídeo explica como foi criada a lógica para o consumo de um bem que sempre foi quase gratuito: dá-lhe medo na cabeça do meu povo. Bate que a gente gosta.

Já ouvi dizer que a água daqui não serve, que tem cloro demais, etc, etc, etc. Interessante que quando era criança, no século passado, brincava em baixo do prédio e, na sede, claro que não ia subir pra beber água. Mineral? Torneiral.

Acho que nunca morri por causa disso.

Mas também não estou dizendo que a partir de agora vou só tomar água da torneira (apesar de ser o que eu faço na minha casa, usando um filtrozinho), nem que quem está lendo deva fazer o mesmo. Só acho que a gente tem que pensar em como melhorar isso.

Sugestões:

1 - Como a gente pode saber se a água daqui dá pra beber?
2 - Se soubermos que não é própria para consumo, o que devemos fazer? Como entrar em contato ou lutar pela causa da água limpa?
3 - se a água for tão suja assim, podem ter certeza que grande parte da culpa é nossa é dos nossos hábitos/vícios. Vamos pensar nas consequências do que a gente anda fazendo então.

Agora, meu cachorro sempre bebeu água da torneira. E sem passar pelo filtrinho. Taí, saudável que só ele. Acho que os carrapatos não devem vim de brinde com o cloro...

4 comentários:

  1. Massa a discussão, mas faísca saudável? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Faísca, o malandro carioca versão canina

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Frate. Por isso eu to indo morar na beira do rio... e sem metáforas! Os quereres humanos estão bem representados na estúpida demografia brasileira, onde mais de 70% das pessoas se concentram no litoral. Fico pensando se a galera já se perguntou realmente por que isso acontece.

    ResponderExcluir
  4. Saudável porra... ele só tem aquela orelha podre, é sujo, fedorento, come esterco de vez em quando, tens uns carrapatinhos aqui e acolá. fora isso o bicho é limpeza visse? Tipo, se a água fosse ruim ele ia viver gofando por aí. Faísca é um atleta. Um exemplo de superação. Um cachorro que já passou duas semanas sem aparecer em casa, volta atropelado com a marca de pneu no pelo e agora taí, na mesma merda de sempre.

    ResponderExcluir