segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Campanha "Flores vivas"

Meus caros, vocês realmente acreditam que dar uma rosa representa bem o seu amor?
Para dá-la, é preciso podá-la antes.
Refarei a pergunta então.
Vocês realmente acreditam que dar uma rosa morta, uma "carcaça sem vida", representa bem o seu amor?

Se alguém respondeu não, e um dia seu companheiro xiou ou xiar com sua ideologia, calma.

Há um poema para vocês.


"Obrigado por plantar meu presente, meu amor"


O meu amor nunca se permitiu flores
Bem que te quis surpreender no laranja
dos lírios que te arrebatam
ou rosas ao teu carinho

ah, meu amor
mas o meu sempre foi vida
não se quis pintado na beleza póstuma
nem na certeza de que tudo definha

Tentava imaginar então um rosto
que te fizesse vê-lo repentinamente mais que na retina
refleti sobre seu melhor reflexo
e embrulhei meu amor numa semente

uma semente
e um bilhete em cima.

6 comentários:

  1. Sou o seu confete de carnaval
    Perdendo a alegria
    Numa quarta-feira de cinzas
    Naquela ladeira de Olinda.


    P.

    ResponderExcluir
  2. que coisa linda, sério mesmo. a galera que vem aqui no blog se garante demais nas palavras!

    (é a paula??)

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou a Paula, sim. Moro em Natal. Escrevi esse poema assim que eu li esse post, remeteu-me a certas coisas...

    Um cheiro. Ah, o show da Nuda no Dosol foi sinestesia, adorei.

    Paula.

    ResponderExcluir