quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A maré nenhuma: expectativa na Revista Movin Up

http://revistamovinup.com/2010/02/01/nuda-ineditas-e-disco-novo/

A Nuda é presença constante aqui na casa. Da primeira notícia de lançamento do EP “Menos Cor, Mais Quem”, ainda em maio de 2008, a entrevista e resenhas de show em BH e Brasília e outros pontos, muita coisa aconteceu. Os cabras rodaram o Brasil todo (duas vezes), apareceram na MTV, no Alto Falante, na Trama, na + Soma, o diabo.

Reconhecimento merecido. Quando se encontra uma banda diferenciada (basta ouvir as músicas, prestar atenção nas letras, ir aos shows, se ligar nas artes) o mínimo que você pode fazer é acompanhar de perto. O próximo disco já ganhou o título de uma música que vem sendo tocada desde 2008: A Maré Nenhuma, com previsão de lançamento em junho. Você pode conferir matéria completa sobre a vindoura bolacha lá nos parceiros do Bloody Pop.

Além de “A Maré Nenhuma”, “Toque Pra Calhetas”, “Samba de Paleta”, “Eu e/ou você, doutor” e a versão para “Ode Aos Ratos” (de Chico Buarque, do disco “Carioca”, esta nos shows) já são de conhecimento do público. Pense que eles ainda se deram ao luxo de não colocar algo ótimo como “Maruimstad” no álbum OU como recebo agora em primeira mão, o single de 2009, já queridíssimo nos shows, estará no novo trabalho. Melhor assim.

Eis que os ares pernambucanos nos trazem duas outras delícias gravadas no bacaníssimo projeto Música de Bolso: uma versão despojada de “A Maré Nenhuma” e a graça de “Vidracinha”.





Ouça, veja, acompanhe o blog. Se lançarem uma obra ruim, não dará pra perdoar, mas algo me diz que pelo menos um dos discos do ano vem por aí.

Um comentário: