terça-feira, 16 de março de 2010

Planos mudam, sonhos se adaptam e assim corpo e mente se equilibram entre desejos e circunstâncias

Navegando aleatoriamente pela uôrduáideuebe achei um blog com textos bem legais. Aí fui vendo postagens mais antigas e encontrei uma que gostaria de compartilhar com os frequentadores do turnedanuda. Fala sobre como a expectativa de grana influencia demais a arte, entre outras coisas. Percebi o quanto os sentimentos são mesmo universais. Segue abaixo o texto e o link pro danado.

http://hvblogue.blogspot.com/2010/01/o-retorno-de-jedi.html

"O RETORNO DE JEDI

Comumente as pessoas me perguntam sobre minha banda. Se ela ainda existe... Se vai sair do coma... Se vai haver show algum dia... Se é possível o retorno dos rapazes do Le Bustier... E por aí vai...

Manter uma banda é como manter uma amizade ou um relacionamento, exige sacrifício! Ambas as partes precisam estar de acordo em quase tudo e é extremamente necessário que pelo menos uma das partes insista em continuar o processo que as une.

Manter uma banda é como estudar e trabalhar ao mesmo tempo, exige disciplina! Já vi muita gente se queixando da vida por não ter completado os estudos, pois tinha que trampar para sobreviver. E já vi casos de sujeitos que tramparam a vida toda e mesmo assim se formaram e, em alguns deles, até se pós-graduaram.

Manter uma banda com a tola pretensão de que um dia vai ser absorvido pela indústria cultural e entrar de cabeça no mainstream, a meu ver é bobagem; é um pensamento menor, pequeno-burguês até. É por conta desse tipo de pensamento que muitas vezes vemos bandinhas medíocres fazendo sucesso.

É óbvio e ululante que o artista quer viver de sua arte (eu também quero), mas qualquer atividade artística que o sujeito se proponha a desempenhar tem que ser primeiramente espiritual. Espiritual no sentido de engrandecimento pessoal, de extravasamento da Psique, de aplicação da Ânima existente em nós! É preciso o mínimo de sentimento de Catarse!

É preciso que a EGOLOMBRA de cada um seja autêntica e sincera..."


Ah, pros frequentadores mais assíduos daqui, queria avisar que estamos criando alguns materiais novos sobre a gravação pra postar. Falo sério, não é enrolação não. É que estamos editando uns vídeos, criando uns textinhos que precisam de tempo e tal... Demora mais, mas o resultado fica mais interessante e cheio de valor.

Rapaz, a gente denga muito quem vem aqui.

Um comentário:

  1. Aê, compadre, valeu por ter postado meu texto aqui, fico agradecido por perceber que realmente os pensamentos podem ser coligados...
    SUCESSO, TALENTO E SORTE.
    um abração, do HVB, pra todos da Nuda!
    hvblogue.blogspot.com
    aquijaez.blogspot.com

    ResponderExcluir